Pular para o conteúdo principal


Eu sempre fui uma pessoa muito sensível. Muito mesmo. Que se emociona com coisas ditas pequenas. Que vê os detalhes, as minúcias, as dobraduras das flores e das palavras. 
Eu passei um tempo considerável me autodefinindo frágil por conta dessa sensibilidade. Frágil como sinônimo de incapaz, de oposto de forte. Hoje, eu sou capaz de olhar para mim e aceitar todas as minhas marcas, e, mais do que isso, eu chego a gostar de mim, e vejo que quando fui (e sou) sensível, é que sou forte. Eu descubro na minha "fraqueza", a força. Ser sensível me individualiza, me faz de mim essa pessoa que eu sou: apelando para a beleza e para o amor como únicas e possíveis rotas de fuga e cura. Sim. Eu sou sensível. E aprendi a lidar com isso de uma forma bonita e autoindulgente. E sou (e me faço) a cada dia mais forte e mais feliz (quase sempre dá). Sigo sem perder a minha ternura, sigo com a minha sensibilidade que já me deu dias horríveis, mas que já me deu muitas alegrias também. Abraço minha sensibilidade, abraço minha força. Abraço quem eu sou inteira. Com bastante coragem e ousadia. "Eu sou forte" - digo pra mim. Eu sou sensível. Eu não sou perfeita nem jamais serei: isso me faz relaxar e me ocupa com a tarefa incrível de ser quem eu sou. A vida te obriga a ser forte, mas só o AMOR dá sentido a essa força. Eu estou florescendo.
🙏💝🌱🍃
🚩 Na foto com Marina, sendo sensível e forte.
🚩 Estamos bem perto de voltar pra casa. Com a graça de Deus!
🚩 O paradoxo é: enquanto eu cuido dela, ela me cura.
🚩 Enquanto nos amamos, Deus nos cura.
💝💝💝💝💝
#DeuséAmor #DeusNosGuarda #AndamosEmAmor#EuSinto #MarinaLinda#EndurecerSemPerderATernura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A palavra Mãe

Mãe, palavra que cria o mundo. Mãe é o substantivo mais adjetivo que existe.   A palavra mãe simboliza um algo a mais, incabível no nome em si, por isso, para mim, pertence a duas classes gramaticais – é substantivo e adjetivo. Mãe, adjetivo, é palavra que qualifica o ser. Quando digo e ouço “mãe” toda a ternura do mundo vem a minha boca, entra pelos meus ouvidos. Parece um abraço caloroso e mãos leves. Mãe pode significar carinho, saudade, zelo; também como para mim significa carinhosa, saudosa, zelosa... o nome e o adjetivo cuidam em estar tão juntos de nunca se soltarem. Mãe é uma lente de aumento. Intuitivamente, as mães estão sempre um passo a frente dos filhos; mãe é mãe mesmo quando não dá à luz um ser; assim ela muda a construção da regência para dar luz a um ser – mãe é luz. Generosa, dá luz e dá à luz. Mãe é coisa de Deus. Mulher nasce com a marca de ser mãe, é visceral, e, quando o ventre não conjuga o verbo gerar, a mulher, facilmente, torna-se mãe da mãe, dos i

Do it yourself

Há algum tempo venho insuspeitavelmente vivendo o "faça você mesmo" (interessante, pode ser entendido "faça a si mesmo"), é, pode ser. Mas, neste momento, tenho quase uma idéia fixa ("Deus te livre, leitor, de uma idéia fixa!" - Brás Cubas). Pois é, tenho de admitir, tenho uma idéia fixa e não quase uma: Se você pensou - costurar - acertou! Quero aprender a costurar. E sei que vou. Falta-me pouco (rsrsrsrsrs) só fazer a matrícula num curso, comprar uma máquina de costura... ou seja, arranjar tempo e dinheiro para tanto. Mas é uma questão de... como eu diria... investimento! Não desses com retorno financeiro, mas com o seguinte retorno: Ouço pássaros cantando? Sinto borboletas nos meus ombros? Filho, é a sua cara! Que tal um café, amor? Umas roupitchas também, que não sou de ferro... Mas podes perguntar: E daí, por que não comprar isso tudo? Ou já supõe que estou querendo economizar... brincadeirinha! Mas a questão vai além disso. É carinho, é memória.

À procura do meu momento Susan Boile

A literatura está repleta de momentos-cisne, da descoberta de um dom, talento ou beleza especial. Agora, em tempos de you tube, o mundo ficou sabendo da beleza de um momento como aquele citado acima: alguém descobriu a que veio a este mundo. Com isto sentir-se confortável é o mínimo que se pode alcançar. Não se trata apenas de ter uma posição de destaque, de reconhecimento, já que isto é inevitável no percurso de quem sabe o que quer. Há nesse mundo gente que quer pedalar, cozinhar, limpar, voar, dançar, pintar, curar, subir, cair, atuar... só que antes de qualquer desses verbos, há o verbo querer. Trata-se, sim, justamente dessa certeza, desse foco, de saber querer o que se procura. Um querer é perseguido ao mesmo tempo que nos persegue. O que aconteceu à Susan agora é só sabido por uma multidão de fãs, mas, creio que fosse o que fosse, fizesse o que fizesse da vida, Susan abriria sua boca para cantar, com a mesma realeza. Varrendo chão, ninando crianças, cozinhando, embaixo do chuve